Desativação do protocolo FTP

  • Terça, 20th Abril, 2021
  • 19:14pm

Com a versão 86 mudando para o  nível EDGE , cPanel está desabilitando ftpd (o serviço FTP) por padrão. O FTP, em seu design, não foi construído para ser seguro. Como o FTP depende de nomes de usuário e senhas em texto não criptografado, bem como de criptografia não forçada, os dados enviados via FTP são vulneráveis ​​a vários métodos de ataques.

 

Impacto

As novas instalações do cPanel & WHM terão ftpd desativadas por padrão, a partir da versão 86. Os usuários finais que utilizam a versão 86 não terão a capacidade de transferir dados em seus servidores usando FTP. 

Benefícios

Os dados transmitidos por FTP são vulneráveis ​​a ataques de força bruta, falsificação e farejamento. A remoção do protocolo do produto fornece uma configuração padrão mais segura do cPanel e WHM e permite a personalização do servidor.

O que você pode fazer

Existem várias alternativas mais seguras para transferir dados de e para seus servidores, incluindo  SFTP  e o   recurso Web Disk .

 

Mais alguma coisa que eu deva saber?

Isso não afetará os clientes que executam cPanel & WHM Versão 84 e anteriores. Como 86 é a nova versão LTS (Long Term Support), para receber suporte contínuo, uma atualização eventualmente será necessária.

 

 

Firefox deixará de oferecer suporte para o protocolo FTP em nova atualização

 

Fontes: cPanel e CanalTech

 

 

« Retornar

Powered by WHMCompleteSolution